Os serviços gerenciados estão sendo os responsáveis por garantir a transformação digital das empresas nos últimos dois anos, que foi acelerada pela alta demanda de serviços de TI que vem viabilizando infraestrutura das empresas.
O modelo de serviços gerenciados TI tem ganhado força junto as organizações, pela capacidade de reduzir custos, melhorar a qualidade do serviço e liberar as equipes internas para trabalhos mais relacionados ao negócio da empresa.
Segundo especialistas do setor, esta realidade deu-se principalmente pela necessidade de implantação das redes WAN (Wide Area Network), que são mais resilientes e redundantes, para suportar os picos de tráfegos sazonal, equipadas com dispositivos como switches, roteadores, balanceadores de cargas, entre outros.
Um exemplo disso são organizações como redes bancárias, redes de franquias, redes de supermercados ou varejo, muitas vezes afastadas ou em outras cidades, mas que precisam garantir a mesma qualidade e velocidade de sues sistemas, exigindo assim soluções e suporte de TI adequado.
Além das grandes organizações, as pequenas e médias empresas, muitas vezes por não possuírem um departamento interno de TI, já nascem com os serviços gerenciados de TI terceirizados e já experimentam resultados diferenciados que lhes permitem usufruir de novas tecnologias.
Desta forma, além de manter o funcionamento contínuo de suas operações, as empresas estão optando por prestadores de serviços de TI com maiores qualificações e com expertise em tecnologias especializadas, para usufruirem das novas possibilidades do mundo digital.
Para ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia da informação e saber tudo o que acontece na Inforrede, siga nosso Instagram.
Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede