Outsourcing: benefícios e vantagens deste serviço para sua empresa

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O outsourcing, ou a terceirização para o suporte de TI, ainda é uma dúvida comum para alguns gestores e empresários, que continuam inseguros de qual caminho seguir, muitas vezes, pela falta de conhecimento dos benefícios reais deste serviço.

A terceirização de serviços é uma solução que surgiu no Brasil nos anos 70 através de uma lei que permitia contratar seguranças particulares para realizarem a segurança dos Bancos.

De lá para cá, muitos outros serviços foram se moldando à esta forma de contratação pelo aumento da demanda, e principalmente, pela facilidade, praticidade e economia que o modelo traz para a vida dos gestores.

Assim, iremos mostrar neste conteúdo algumas vantagens que as organizações passam a ter ao contratarem uma empresa especializada em suporte de TI.

Como o Outsourcing pode ajudar seu negócio?

 

Redução de custos

 

Não há dúvidas da importância do setor de TI para toda empresa, pois ele ajuda a aumentar a produtividade, otimizar seu desempenho, agilizar processos, elevar a qualidade dos serviços e manter o negócio competitivo.

E uma das formas de manter um negócio competitivo, é a redução dos custos. Assim, o primeiro ponto de nossa lista de benefícios começa exatamente com a parte que mais mexe com a cabeça dos gestores, os custos finais.

E este ponto é fácil de entender. O simples fato da empresa não precisar gastar com encargos trabalhistas, treinamentos e esforços de gestão de pessoal, já mostram a extinção de um dreno de recursos, que são substituídos por um orçamento menor e fixo por mês.

Equipe especializada, experiente e sempre atualizada

 

É comum na área de TI nos depararmos com profissionais internos de empresas sem conhecimento especializado e que usam o método de tentativa e erro para solucionar problemas mais complexos.

Uma empresa de suporte em TI possui mão de obra especializada, experiente e que está sempre atualizada com as novidades do mercado, pois recebem treinamentos e certificações constantes oferecidos pelos fabricantes.

Desta forma também, a terceirização do suporte de TI elimina o trabalho de ter que procurar por profissionais para serviços específicos, com a contratação avulsa de uma especialidade.
Rapidez na solução de problemas

Como já mencionamos, uma empresa de suporte de TI está sempre atualizada. Isto se deve à uma estreita parceria que possuem com as fabricantes e desenvolvedoras dos equipamentos e das tecnologias.

Esta parceria permite outro benefício, que é a solução em tempo real de situações que podem ocorrer com a empresa cliente, onde a prestadora de serviços em conjunto com os desenvolvedores, buscam uma solução imediata ao problema.

Além disso, o sistema de monitoramento remoto, como o utilizado pela Equipe de TI da Inforrede, garantem a estabilidade e a prevenção de problemas, com acompanhamento online e em tempo real, de todo sistema de TI das empresas clientes.

Foco nos negócios

 

Por último em nossa lista, mas não menos importante, pelo contrário, essencial para crescimento de todo negócio, é manter o foco no que é realmente importante para toda empresa, que é fazer aquilo para qual ela foi criada para fazer.

Ou seja, dividir esforços com áreas de apoio, significa perder um tempo precioso que poderia estar sendo usado para alinhamentos estratégicos, que podem alavancar seus negócios.

Portanto, o Outsourcing se mostra neste contexto, um serviço estratégico para todos os tipos e tamanhos de organizações, contribuindo para seu desenvolvimento e para a eficiência do seu dia a dia.

Para informações mais detalhadas sobre o Outsourcing, entre em contato com nossa equipe comercial através de nossos canais de atendimento. A Inforrede possui mais de 20 anos de experiência neste setor e conta com uma equipe de TI altamente qualificada e atualizada.

Equipe de comunicação Inforrede

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