Após aumento na conta de luz, interesse por energia solar cresce no Brasil

Compartilhe:

Após o segundo aumento na conta de luz no segundo semestre de 2021, a energia elétrica pesou ainda mais no bolso dos brasileiros, que já vem há alguns anos, manifestando maior interesse pela energia solar no Brasil.

Segundo um levantamento realizado pelo FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), houve um crescimento no número de consumidores que estão dispostos a custear o equipamento de energia fotovoltaico, pelo ganho que o sistema permite na conta de energia.

Corroborando com a iniciativa dos consumidores, está a declaração de especialistas dizendo que o investimento no equipamento se paga em apenas quatro anos e meio, o que torna a alternativa ainda mais atrativa e viável ao consumidor.

Segundo o presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Jurandir Picanço, os consumidores estão tomando cada vez mais consciência de que é possível custear o equipamento fotovoltaico, com o ganho que o sistema permite na conta de energia.

Jurandir ainda reforça dizendo que “o consumidor não terá esforço financeiro adicional, porque o que vai pagar é o que ele está ganhando na conta de luz”, pontua.

Após o reajuste de 52% na bandeira vermelha no final do mês de junho implementado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as famílias brasileiras iram sentir a diferença no valor da conta, caso consumam mais energia.

Diante desta realidade, muitos consumidores têm optado pelo uso da energia solar, inclusive por não acreditarem que o uso consciente dos aparelhos domésticos, seja suficiente para minimizar os gastos com a conta de luz.

Deseja saber mais sobre os benefícios da energia solar em sua residência ou indústria? Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas no assunto.

A Inforrede possui larga experiência em projetos e instalações do sistema fotovoltaico para empresas e residências. Será um prazer falar com você!

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO