Marketing Digital: indispensável para uma empresa de sucesso

Compartilhe:

É difícil imaginar, hoje, como seria viver em um mundo sem tecnologia e, principalmente sem internet, não é mesmo? Essa realidade, no qual as pessoas ficam ligadas 24 horas no que acontece no mundo, abriu para o mercado novas oportunidades. Principalmente a de se promover em tempo recorde, com o custo mínimo.

Foi aproveitando de todo o dinamismo que esse universo vem trazendo para o dia-dia das pessoas, que as empresas (e pessoas) começaram a deixar em segundo plano o Marketing Tradicional para investir, em primeiro lugar, no chamado Marketing Digital.

Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, essa vertente online revolucionou a maneira como empresas comunicam com os consumidores. Com a internet cada dia mais presente na vida de todos, o marketing digital veio para  fazer a empresa se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade para a marca.

O mais legal é que está disponível para empresas de todos os portes, pois não precisa de muito orçamento para gerar ótimos resultados. Essa vertente online possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, e permite um maior retorno sobre investimento. É mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados.

Vantagens do Marketing Digital:

  • Comunicação – O Marketing Digital possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real.
  • Alcance Global – Qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos quando estamos conectados.
  • Interatividade – A comunicação deixa de ser unilateral e várias possibilidades se abrem. As empresas podem criar interações ricas com seu público.
  • Dados – Nas ações promovidas pelo Marketing Digital, a empresa consegue colher informações, montar o perfil de seus clientes e entender melhor o chamado buyer pesona (quem compra de você), e, assim, consegue criar ações cada vez mais eficientes. O real benefício de utilizar no marketing digital é economia de tempo e dinheiro. Conhecendo o perfil do seu consumidor, evita-se que uma campanha seja criada com base em suposições, e assegura-se de que a mensagem comunicada estará de acordo com o público, e que os canais utilizados serão acessados por eles.
  • Segmentação – Com a quantidade de dados que você consegue usando o marketing digital, é possível fazer investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo. Esse tipo de segmentação faz com que a eficiência das campanhas aumente consideravelmente e que o dinheiro gasto em marketing não seja desperdiçado.
  • Tempo real – Como o marketing digital tem como base a Internet, tudo pode ser acompanhado em tempo real. Os profissionais da área podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdiçar dinheiro em algo que não está funcionando.

Ainda há muito espaço para crescimento do marketing digital. Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital é hora começar a considerar seriamente, pois os resultados podem ser impressionantes. Preocupada com seu público, a Inforrede já deu o primeiro passo e vem se preparando cada vez mais para esse novo mercado.

Espero que esse pequeno artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre esse mercado, que tem tudo a ver com tecnologia e inovação, assim como a Inforrede.

Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de outras informações sobre tecnologia, inovação, engenharia e telecomunicação.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO