Inovações tecnológicas: Iniciativas que fazem a diferença em tempo de crise

Compartilhe:

Em tempos de desaceleração da economia por causa da pandemia do Covid-19, inovações tecnológicas lançadas por algumas empresas se destacam com soluções de serviços ou produtos para enfrentar esta fase, que está assombrando muitos empresários.

Segundo a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, empresas e Startups brasileiras estão criando produtos e soluções para auxiliar empresários e a população, neste momento em que o país e o mundo sofrem com o vírus.

Inovações tecnológicas que estão fazeno a diferença

 

Uma solução que está sendo fundamental neste perído é o VPN, como é o caso do sistema oferecido pela Inforrede. O VPN é um recurso tecnológico que muitas companhias contrataram para que seus colaboradores possam trabalhar de suas casas ou Home Office, com a mesma segurança de rede que possuem em seus escritórios, e desta forma, continuem trabalhando e atendendo a demanda diária de sua empresa.

Uma inovação tecnológica já conhecida e adotadas por diversas empresas, mas que também inovou durante este período, são as plataformas de produtividade.  Neste novo conceito de plataforma, uma chama a atenção, a REMOTO, pois foi pensada de forma que os profissionais que a utilizam, possam trabalhar de casa com total transparência, autonomia e confiança junto aos seus superiores e equipe na realização de tarefas.

Outra inovação de sucesso vem do segmento fitness, a Autoridade Fitness.  Se trata de uma plataforma on-line de streaming de vídeos para treinamento físico, prática de yoga, meditação e cuidados com a alimentação. Com as academias fechadas, muitas pessoas têm adotado esta medida para manutenção do condicionamento físico em casa por meio de vídeo aulas.

Iniciativas de sucesso

 

Uma iniciativa que tem feito a diferença em tempo de crise e atraído muitas pessoas, é o voucher de desconto para bares e restaurantes que foi idealizado para socorrer este setor, que teve perda de mais de 80% de seu faturamento.

A partir de uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup ChefsClub e as marcas Nestlé e Nespresso, os clientes que adquirirem o voucher poderão usufruir de seus restaurantes e bares favoritos quando reabrirem, com descontos de 50% em seu consumo.

A empresa Magalu se destacou também pela oportunidade que está dando à autônomos, micro e pequenos varejistas ao ceder sua plataforma de vendas digital, para que eles possam vender seus produtos pelo site e aplicativos da empresa, e assim, ter acesso aos mais de 20 milhões de clientes Magazine Luiza.

Segundo um levantamento feito pela empresa, dos 5 milhões de comércios varejistas existentes no Brasil, apenas 1% atuam no comércio digital.

Mais uma medida adotada pela Inforrede também se destaca neste período, que é a carência de até 90 dias para novos clientes começarem a realizar os pagamentos pelos serviços realizados. Desta forma, muitas empresas que estão esperando o período da pandemia passar, poderão realizar tais serviços, que na maioria dos casos são imprescindíveis e não podem esperar.

Outro serviço da Inforrede também se destaca neste cenário, que é o suporte técnico e o auxílio às escolas e professores para a realizando das aulas online por meios de programas de streaming. O serviço de suporte vai desde o hardware dos computadores, até o auxílio as configurações e interação com o programa utilizado pela instituição de ensino.

Estas e muitas outras medidas criativas têm sido eficazes para impedir o fechamento de muitos negócios no Brasil e no mundo. Como diz o ditado popular; “é na crise que se cria”. (Autor desconhecido).

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO