Pesuisa IBM apontou que maioria das empresas não estão com suas infraestruturas de TI preparadas para receberem as novas tendências trazidas pela tecnologia 5G.
Segundo um estudo que foi realizado pela equipe de Infraestrutura e tecnologia global da IBM nos Estados Unidos e Reino Unido com gestores e CEO’s de empresas de médio e pequeno porte, 60% das organizações não estão com suas infraestruturas de TI preparadas para receberem as novas convergências que o 5G exige.
O estudo revelou ainda que apenas 24% das empresas estão iniciando os trabalhos de modernização da estrutura de TI, enquanto somente 13% estão no meio deste processo.
Questionados, 95% dos gestores entrevistados disseram que preferem adotar estratégias, como a solução do problema, a contratação de nuvem pública, hibrida ou privada para adequação de suas empresas.
Segundo especialistas, a falta de conhecimento dos benefícios do 5G entre os gestores, investimento financeiro e a falta de profissionais especializados na área, são os principais pontos que contribuem para a inércia de muitas organizações.
Vale ressaltar que a tecnologia 5G não se trata apenas das redes de telecomunicações móveis, mas também para redes privadas com aplicações em IoT industrial e redes corporativas.
Para o real aproveitamento dos benefícios que a tecnologia do 5G oferece, toda infraestrutura de sistemas e cabeamentos da empresa precisam estar aptos para a integração com a nova tecnologia.
Equipe de comunicação Inforrede