Especialistas em TI (Tecnologia da Informação), enfatizam aos empresários e gestores quanto a aplicabilidade da tecnologia pelas empresas, como ferramenta para gerar insights e auxiliar na tomada de decisões.
Segundo eles, muitas empresas já possuem acesso as tecnologias de ponta, e devem orientar seus gestores e times de TI para utilizar-se desta capacidade e realizarem a análise de dados de seus clientes, para maximizarem a obtenção de informações para seus negócios.
Os especialistas em TI relatam que ao possuir dados simples como: o nível de satisfação dos clientes, como foi o atendimento e saber se estes clientes recompram os produtos ou serviços, e porque eles recompram ou não o produto, a empresa já possui dados suficientes para iniciar um processamento.
O estudo destes e outros dados levarão a informações, que por sua vez, levará a empresa a desenvolver estratégias e a tomar decisões, com base no conhecimento estruturado e qualitativo sobre o público desta empresa.
O ponto importante neste processo, que podemos chamar também de experiência do cliente, tem a capacidade de gerar insights que são desenhados internamente, e se tornam estratégias de mercado para esta empresa.
De acordo com os especialistas em tecnologia, daqui para frente, as empresas que não orientarem suas decisões a partir de análise de dados e informações para obterem maior orientação sobre o cliente, certamente ficarão para traz.
Deseja ter mais informações sobre tecnologia da informação? Acompanhe também nossas redes sociais e fique sempre por dentro.
Equipe de comunicação Inforrede