Empresas investem em nuvem, mas esquecem da cibersegurança

Compartilhe:

Nuvem – Um relatório da State of cloud-Native Secutity Report 2024, mostrou que 61% das empresas brasileiras investiram mais de 52 milhões de reais em Tecnologia Cloud (nuvem) no ano de 2023.

Contudo, de acordo com os dados da pesquisa, apesar das organizações estarem investindo na tecnologia de nuvem, elas estão deixando de lado a cibersegurança, que envolve diretamente a proteção de seus dados.

O estudo incluiu indústrias dos principais setores, como produtores e serviços de consumo, recursos energéticos e indústrias, tecnologia, mídia, telecomunicações, serviços financeiros e saúde.

De acordo com os pesquisadores, o estudo teve como objetivo revelar as tendências e insights obtidos em discussões, com mais de 2.800 profissionais e executivos ouvidos em dez países.

Embora o estudo tenha demonstrado uma maturidade empresarial em relação ao investimento contínuo no que diz respeito a tecnologia, ele também mostrou que a cibersegurança não está acompanhando esta evolução.

Conforme o estudo, o motivo principal está sendo a prioridade dos empresários em primeiro acelerar as estratégias de vendas e marketing de seus negócios, mas que do ponto de vista de tecnologia em nuvem, ainda existe uma falta de compreensão do que é cloud security.

Segundo eles, esta ampla adoção da tecnologia em nuvem das organizações, também cria novas oportunidades para criminosos cibernéticos atuarem pela falta de um modelo de governança, que afeta diretamente na segurança cibernética de cada empresa.

O conselho dos profissionais em segurança da informação, é que as empresas escolham um provedor de nuvem que projete a segurança que possa ser integrada automaticamente, protegendo as cargas de trabalho.

Para ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia da informação e saber tudo o que acontece na Inforrede, siga nosso Instagram.

Por Alexandre Alves

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO