Especialistas em gestão de dados e cibersegurança são unanimes na questão que está em pauta há pelo menos três anos, onde afirmam que proteger os dados, protege sua empresa, além de tornar seu negócio mais competitivo.
Obviamente que o objetivo deste trabalho faz parte do ciclo de armazenamento para que sejam tratados, e extraídas informações que contribuam para o direcionamento dos negócios.
Segundo os especialistas o panorama administrativo trazido pela ciência de dados garante mais competitividade às organizações, através do estreitamento da relação empresa x cliente.
A relevância dos insights trazido as organizações pelo tratamento dos dados, considerado o petróleo da era digital, tem obrigado as organizações investir na segurança de rede de forma significativa, pelo grande aumento do número de invasões e roubos.
De acordo com os especialistas, não apenas os parceiros de negócios estão atentos aos níveis de segurança de seus consócios, mas também os clientes, principalmente os que possuem mais recursos financeiros.
O Co-CEO da ISH tecnologia Armsthon Zanelato, disse que a confiança se tornou um verdadeiro banque para os consumidores hoje, e acrescentou – “imagine saber que uma falha de segurança em uma loja ou serviço que utilizou permitiu que seu número de cartão de crédito ou endereço caísse na mão de criminosos.”
O ponto é que a segurança de rede de uma organização reflete diretamente na confiança dos clientes em relação a organização, como mostra um relatório de 2022 onde 85% das empresas que sofreram com ataques cibernéticos tiveram impactos negativos na imagem e na receita.
Uma prova disso é que empresas que estão listadas nas bolsas de valores, por exemplo, recebem classificação pelo tipo de segurança de dados que oferecem, tendo suas ações sujeitas às variações, conforme o nível de segurança.
Neste sentido, a segurança da rede se tornou essencial para qualquer empresa manter a privacidade e a segurança das informações no ambiente digital hoje em dia, garantindo que os dados não sejam perdidos ou roubados.
Para ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia da informação e saber tudo o que acontece na Inforrede, siga nosso Instagram.
Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede