Cresce o número de pequenas e médias empresas que buscam as soluções da Tecnologia da Informação para auxiliar na gestão de seus negócios, com o intuito de tornarem mais competitivas no mercado e gerar mais receita.
Segundo o site do Sebrae, um estudo indicou que o modelo SAAS (Software as a Service) ou Software como um Serviço, que integra sistemas de gerenciamento e aplicativos pela internet, tem se tornado o preferido pelas empresas do que os modelos que exigem instalação.
Segundo disseram empresários entrevistados, “o futuro é este”. Um diagnóstico confirma essa tendência, com 49% preferindo o modelo SAAS”, afirma a equipe do Sebrae do Paraná.
Seja no desenvolvimento de softwares ou aparelhos, equipamentos e suas conexões de alta performance, a Tecnologia da Informação faz a diferença nas rotinas diárias do fluxo de informação das organizações.
Alguns destes sistemas e aparelhos que antes eram vistos apenas em grandes empresas e multinacionais, hoje estão acessíveis à pequenas e médias empresas como supermercados, padarias e comércios.
Tecnologias como controle de acesso ao estabelecimento por catracas eletrônicas, que também fornecem as comandas eletrônicas, já são comumente vistas em padarias, o que facilita a gestão financeira e o fluxo de clientes no seu interior.
As comandas eletrônicas permitem ao gestor do comércio, gerenciar informações mais detalhadas quando são anexadas a outros softwares, sobre preferências de consumo, baixa no estoque, horários com maior fluxo em determinados setores para alocação de funcionários, além de ajudar evitar a formação das filas no caixa.
Estações de inserção de pedidos dos clientes no sistema distribuídos no hall dos restaurantes, é outra tecnologia que facilita a vida deste tipo de negócio, agilizando a preparação dos pedidos e minimizando o tempo de espera.
Outro diferencial que continua sendo indispensável pelos clientes, é o fornecimento do WIFI gratuito. Mesmo com o barateamento dos custos da internet móvel, este benefício ainda é muito requisitado em mercados, lojas, restaurantes e cafeterias.
A criação de aplicativos próprio, é outra ferramenta que tem crescido, principalmente entre restaurantes para divulgação de oferta de produtos, deixando de ser uma exclusividade das grandes marcas como Mc Donald e Burger King, por exemplo.
Estas plataformas associadas as redes sociais, têm sido muito eficientes para atrair clientes e maximizar as vendas, principalmente em tempo de pandemia, que proporcionou nos últimos meses, uma queda no faturamento.
Conheça as vantagens dos serviços de instalação ou atualização dos sistemas de comunicação para seu negócio oferecido pela Inforrede. São mais de 20 anos de experiência no setor de TI e cabeamentos. Conheça mais sobre nosso portfílio acessando nossa Home, ou entre em contato com nossos especialistas.
Equipe do comunicação Inforrede