As empresas devem investir em sites próprios, a fim de transmitir credibilidade e valorizar a marca.
No mês de setembro, o X, antigo Twitter, teve o acesso cessado no Brasil, onde contava com cerca de 40 milhões de usuários ativos. Em diversas postagens em outras redes sociais, muitos diziam que lá era o seu único canal de comunicação e de divulgação de produtos ou serviços. Tanto pessoas físicas, quanto empresas.
De fato, perder o acesso a uma rede social, pode atrapalhar muito os negócios, ou mesmo gerar prejuízos bem altos, como no caso acima. Então, pense no seguinte cenário: imagine que, por falha técnica, decisão comercial ou qualquer outro motivo, outras redes encerrem o acesso?
Como ficaria a sua empresa após essa decisão?
A importância de investir em um canal próprio
Aqui estão algumas razões principais:
Presença online 24/7: Um site permite que sua empresa esteja disponível para clientes e potenciais clientes a qualquer hora do dia ou da noite. Isso é especialmente importante em um mundo cada vez mais conectado.
Credibilidade e profissionalismo: Um projeto bem-feito transmite credibilidade e profissionalismo. A ausência de um site ou um site desatualizado pode afetar de forma drástica a percepção de valor da empresa, independente do porte ou da área de atuação.
Aumento da visibilidade e do alcance: Com técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO), seu site pode ranquear bem nos resultados de pesquisa.
Geração de leads e conversões: O site é uma ferramenta poderosa para atrair visitantes interessados e convertê-los em clientes. Com estratégias de marketing digital adequadas, você pode capturar informações valiosas dos visitantes e transformá-los em leads qualificados. E além: ter total controle e acesso sobre essas informações têm alto valor!
Comunicação e relacionamento com clientes: O site serve como um canal de comunicação direta. Recursos como formulários de contato, chatbots e seções de perguntas frequentes ajudam a atender às dúvidas e necessidades dos clientes de forma rápida e eficiente. E quanto mais efetiva a interação, maiores a chances de ter um cliente cativo.
Esses pontos mostram como um site pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e sucesso de uma empresa.
Todos os pontos citados acima também podem e devem ser trabalhados nas redes sociais. Contudo, eles devem ser completos do site, não o único canal de um negócio, lembre-se do cenário apresentado logo no início.
Então, ficam as perguntas: A sua empresa tem um site? Como está a qualidade? Se coloque no lugar do seu cliente ou dos seus potenciais clientes. O site está informativo e gera interesse seja para um contato ou para a aquisição dos produtos ou serviços que você vende?
Pense nisso!
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