Outsourcing de TI: cresce adesão por falta de profissionais

Compartilhe:

Estudo mostra que outsourcing de TI nas empresas está crescendo, pela falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho na área de tecnologia, é o que afirma uma recente pesquisa da Logicallis para a IT Trends Snapshot.

Essa carência, que já vinha sendo sentida por diversas empresas há alguns anos, se intensificou do ano passado para cá, e está preocupando ainda mais os executivos da área.

O estudo revelou que 59% das empresas contrataram serviços de TI terceirizados e 48% estão investindo em programas de formação interna, como forma de solucionar o problema.

Diante das circunstâncias, os gestores das empresas estão cada vez mais convencidos que a contratar uma empresa especializada em suporte de TI terceirizado, traz maior custo/benefício por proporcionar vantagens, como: manter o foco nos negócios e contar com uma equipe experiente e atualizada para atendimento.

De acordo os especialistas em TI, o simples fato das empresas não precisarem gastar com encargos trabalhistas, treinamentos e esforços de gestão de pessoal, já mostram a extinção de recursos que são substituídos por um orçamento menor e fixo todo mês.

As vantagens do outsourcing de TI, segundo eles, otimizam o desempenho da empresa, deixando-a mais competitiva, além de manter sua infraestrutura de TI sempre atualizada e apta para receberem novas tecnologias.

Uma solução encontrada por grandes empresas também, como bancos, varejistas e as próprias empresas de tecnologias, está sendo oferecer cursos gratuitos nas áreas de manutenção, segurança da informação e programação, para formação de novos profissionais.

Para ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia da informação e saber tudo o que acontece na Inforrede, siga nosso Instagram.

Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO