O suporte de TI terceirizado vem sendo cada vez mais adotado por organizações de todos os portes no Brasil e no mundo, pelas diversas vantagens oferecidas pelas empresas especializadas.
Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas, em grande parte, pela falta de conhecimento dos benefícios reais deste serviço por alguns administradores.
Assim, no conteúdo de hoje iremos mostrar algumas vantagens que as organizações podem ter ao contratarem uma empresa especializada para o suporte de TI.
Foco nos negócios da empresa
Manter o foco nos negócios é essencial para o crescimento de toda organização, dentro deste princípio, o suporte de TI permite que os administradores da empresa continuem engajados naquilo que realmente é importante.
Ou seja, dividir esforços com áreas de apoio, significa perder um tempo precioso que poderia estar sendo usado para alinhamentos estratégicos, que podem alavancar os negócios da empresa.
Portanto, o suporte de TI terceirizado, se mostra neste contexto um serviço estratégico para todos os tipos e tamanhos de organizações, contribuindo para o desenvolvimento e para a eficiência do seu dia a dia.
Rapidez na solução de problemas
Uma empresa de suporte de TI está sempre atualizada. Isto se deve à uma estreita parceria que possuem com as fabricantes e desenvolvedoras dos equipamentos e das tecnologias.
Esta parceria permite outro benefício, que é a solução em tempo real de situações que podem ocorrer com a empresa cliente, onde a prestadora de serviços em conjunto com os desenvolvedores, buscam uma solução imediata ao problema.
Além disso, o sistema de monitoramento remoto, como o utilizado pela Equipe de TI da Inforrede, garantem a estabilidade e a prevenção de problemas, com acompanhamento online e em tempo real de todo sistema de TI das empresas clientes.
Equipe experiente e atualizada
É comum na área de TI nos depararmos com profissionais internos de empresas sem conhecimento especializado e que usam o método de tentativa e erro para solucionar problemas mais complexos.
Já uma empresa de suporte em TI possui mão de obra especializada, experiente e que está sempre atualizada com as novidades do mercado, pois recebem treinamentos e certificações constantes oferecidos pelos fabricantes.
Desta forma também, a terceirização do suporte de TI elimina o trabalho de ter que realizar a contratação avulsa de uma especialidade, ou procurar por profissionais para serviços específicos.
Redução de custos
Não há dúvidas da importância do setor de TI para toda empresa, pois ele ajuda a aumentar a produtividade, otimizar seu desempenho, agilizar processos, elevar a qualidade dos serviços e manter o negócio competitivo.
E uma das formas de manter um negócio competitivo, é a redução dos custos. Assim, o primeiro ponto de nossa lista de benefícios começa exatamente com a parte que mais mexe com a cabeça dos gestores, os custos finais.
E este ponto é fácil de entender. O simples fato da empresa não precisar gastar com encargos trabalhistas, treinamentos e esforços de gestão de pessoal, já mostram a extinção de um dreno de recursos, que são substituídos por um orçamento menor e fixo por mês.
Suporte remoto
O suporte remoto é uma vantagem oferecida as organizações que contratam uma empresa especializada em suporte de TI terceirizado, onde ela controlará o Provedor de Serviços Gerenciados (MSP), fora das instalações da sua empresa.
O MSP fornece suporte técnico em conexões de alta velocidade e geralmente pode transmitir soluções por telefone, e-mail ou vídeos chamadas, onde os técnicos externos precisarão ter acesso remoto à sua infraestrutura de TI por meio de soluções avançadas.
Para saber mais sobre suporte de TI terceirizado para sua empresa, comércio ou indústria; entre em contato com nossa equipe comercial através de nossos canais de atendimento.
A Inforrede possui 25 anos de experiência e conta com uma equipe de TI altamente qualificada e atualizada para atendê-lo.
Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede