ChatGPT obriga Big Techs a aprimorarem suas tecnologias

Compartilhe:

O ChatGPT, nova Inteligência Artificial desenvolvida pela OpenAI lançada em novembro de 2022, mal chegou e já está comprando briga com as Big Techs, e reformulando a maneira como muitas gigantes da tecnologia mundial lidam com o novo mercado de IA.

Empresas famosas já estão desenvolvendo plataformas concorrentes para rivalizarem com a OpenAI, como é o caso do Bard desenvolvido pelo Google, que, inclusive, já recebeu algumas críticas em sua fase de testes, por apresentar imprecisão nas respostas.

Já a Microsoft, líder no mercado de softwares, decidiu atrelar a tecnologia da inteligência artificial do ChatGPT ao seu buscador Bing, e no seu navegador web Edge, trazendo mais soluções para seus usuários.

Outras ferramentas famosas, como é o caso do WhatsApp, também já integraram o ChatGPT a alguns dos seus recursos, onde o usuário pode acessar a inteligência artificial pelo próprio mensageiro, sem precisar sair do aplicativo.

Empresas como a NeoWay também já anunciaram que estão desenvolvendo soluções parecidas com o ChatGPT, onde disseram que o futuro deste novo segmento de aplicação é muito promissor.

Além de ferramentas e aplicações, especialistas de diversas áreas, inclusive de TI, já divulgaram que estão utilizando a nova IA para auxiliar na tomada de decisões, técnicas de aprendizado, dentre outras opções de utilização que a tecnologia oferece.

Com mais de 100 milhões de usuários cadastrados até o dia 1 de fevereiro de 2023, ou seja, apenas três meses, não há dúvidas que o ChatGPT é um tremendo sucesso, colocando no bolso plataformas de sucesso como Facebook, que levou mais de quatro anos para alcançar 100 milhões de usuários.

Para ficar por dentro das principais notícias de TI e saber tudo o que acontece na Inforrede, siga nosso Instagram.

Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO