Dell mostra os prejuízos causados por computadores lentos nas empresas

Compartilhe:

Estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a EMOTIV, empresa especializada em medições e comportamentos neurais, mostrou como a lentidão dos computadores das empresas podem ser prejudiciais na produtividade de seus colaboradores.

Segundo o estudo, os profissionais que utilizam computadores lentos e com bugs, gastam até 40% mais tempo na realização dos trabalhos diários, se comparado aos que utilizam computadores modernos e rápidos.

Os resultados seguem mostrando que os profissionais que utilizam computadores eficientes, conseguem ser até 37% mais produtivos na execução de suas tarefas, resultando em maior aproveitamento em horas do seu período de trabalho semanal.

Os resultados mostraram também que grande parte da lentidão na realização das tarefas são causados pelos softwares defasados, que combinados com um PC lento, acabam promovendo um considerável nível de estresse na equipe de trabalho.

Segundo a Dell, o estudo pautou-se no acompanhamento diário de um grupo de trabalhadores que utilizam o computador e softwares como ferramentas de trabalho, empregando nos testes computadores bons e ruins.

A pesquisa foi realizada por meio de observações e entrevistas enquanto os colaboradores realizavam algumas tarefas, registrando todas as interações com o PC, revelando o entusiasmo quando o computador era bom e de alto desempenho, e a frustação quando o computador era ruim e lento.

Um dos principais resultados obtidos com o estudo, foi identificar o acentuado nível de estresse, que era desencadeada por um computador e sistemas ruins e lentos, nos colaboradores que utilizam o PC no seu dia adia.

Infelizmente, muitas empresas vivem esta incoerência dentro de seus escritórios por exigirem altas metas de produtividade de seus colaboradores, mas por outro lado, não fornecem os computadores e softwares apropriados para o trabalho.

O indicado é que uma equipe de TI esteja acompanhando constantemente o desempenho dos computadores da empresa, seja pelos profissionais de TI internos, ou através do Outsourcing, que é a contratação de uma empresa especializada para atender todo o setor de TI da empresa cliente.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO