A INFORREDE executa todo o serviço que envolve a fibra óptica!

O lançamento é realizado respeitando as boas práticas (taxa de ocupação e tração suportável). Fusões, reparos e certificações são executados fazendo uso das melhores tecnologias disponíveis em equipamentos atendendo as normas pertinentes.

A fibra óptica é um fio transparente e flexível construído a partir de vidro ou polímero destinado a conduzir informações a partir da luz.

Utilizada em grande escala na área de telecomunicações, representa uma solução das restrições do cabo UTP que também é utilizado para transmitir dados. Comparado a esse último algumas de suas vantagens são: imunidade a interferências, atendimento a distâncias superiores, maior velocidade de transmissão.

Entretanto, a fibra possui algumas desvantagens como fragilidade mecânica, custo superior ao cabo de dados convencional, etc. Desta forma, durante a fase de projeto a escolha correta sobre qual tecnologia a ser utilizada (cabo UTP versus fibra) é fundamental para o êxito do empreendimento. Clicando aqui você encontra as principais características de cada um.

Além da escolha sobre qual cabo utilizar, o bom projeto contendo fibra óptica faz alusão à escolha correta sobre qual tipo de fibra a utilizar segundo a aplicação: fibra monomodo, fibra multimodo (OM1,OM1, OM2, OM3 e OM4).