A Inforrede surgiu em 1998 atendendo um mercado carente de inovação em Gestão de Tecnologia da Informação. Durante esses mais de 20 anos de experiência a empresa investiu em treinamento e capacitação. Hoje ela possui expertise e know how que asseguram a sua atuação nos seus vários ramos de especialidades sem perder o foco no constante crescimento do seu corpo técnico e na busca de novas tecnologias para atender o mercado.

Vídeo Institucional sobre a Inforrede – Versão Reduzida (1:00 minuto)

Vídeo Institucional sobre a Inforrede – Versão Completa (6:45 minutos)

Números de impressionar

Faça parte da nossa contagem

clientes atendidos
10000

clientes atendidos

metros cabos instalados
10000000

metros cabos instalados

pontos certificados
100000

pontos certificados

Representantes

AXIS
ARUBA
FURUKAWA
BOSCH
DELL
DIGICON
ENGETRON
FLUKE
FURUKAWA
HIKVISON
HPE
INTELBRAS
LEGRAND
SCHNEIDER
FURUKAWA
MSGERADORES
UBIQUITI
GRANDSTREAM
NWAY PRO
LASERWAY

Responsabilidade social Sustentabilidade

Responsabilidade social Sustentabilidade

Fazemos mais que nosso dever de casa. A Inforrede, em parceria com a Furukawa, participa de processo de reciclagem de cabos.

Lançado em 2007 pela Furukawa, o Green IT é um programa pioneiro no ramo de Engenharia para a recuperação de resíduos de cabos de cobre substituídos. Uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não-renováveis, com o tratamento de resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado. Essa é uma responsabilidade social da Inforrede.

Através do GREEN IT, são coletados os resíduos de cabos substituídos e reenviados à Furukawa, que realiza a separação dos componentes plástico e cobre. Após separados, os materiais são encaminhados para empresas especializadas e devidamente homologadas, transformando resíduos em matérias-primas para uso em outros processos produtivos. O cobre é destinado às indústrias laminadoras e o plástico às indústrias fabricantes de sacolas plásticas, alças para bolsas, solas de sapato, entre outras.

O Programa dá o destino correto para toneladas de resíduos de cabos substituídos pela modernização das redes de comunicações. Matérias-primas recicladas são, assim, reaproveitadas por outras indústrias, com larga economia de recursos naturais e redução da emissão dos gases causadores do aquecimento global.