CEFET-MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) é uma instituição de ensino centenária, que contempla a pesquisa e a extenção, na área da tecnologia e no âmbito da pesquisa aplicada.

Como o prédio é antigo, todo seu cabeamento é ultrapassado. Isso acarreta na instabilidade e lentidão no tráfego das informações, além de não ser seguro. Para uma instituição com uma estrutura tão grande, que oferece formação desde o ensino médio ao Doutorado, era preciso uma ação imediata.

O que o CEFET-MG precisava solucionar de imediato?

  • Reforma do prédio administrativo, com modernização do cabeamento estruturado para categoria 6;
  • Monitoramento dos entornos da instituição.

A Inforrede foi acionada para solucionar esses problemas, promovendo melhor trânsito de dados e informações e segurança de funcionários e estudantes.

Soluções da Inforrede:

  • Troca de todo o cabeamento de dados, voz e elétrica do prédio administrativo;
  • Instalação de câmeras Axis (profissionais) no entorno da instituição, com imagens em resolução suficiente para leitura de placas de veículos. Essa tecnologia também permite a identificação e reconhecimento de possíveis infratores.

Soluções em números:

  • Reforma de 600m2;
  • Instalação de 10.000m de fiação elétrica;
  • Instalação de 300 pontos de telecomunicação.

Resultados

  • Redução de 50% dos roubos no entorno da instituição
  • Rede de dados confiável;
  • Melhoria no ambiente de trabalho
  • Uma rede de dados confiavel, melhoria no ambiente de trabalho e redução em 50% dos roubos no entorno monitorado do CEFET

Depoimento do Cliente:

As obras realizadas pela Inforrede melhoraram o desempenho da instituição, graças ao grande potencial do sistema instalado. Um exemplo é a questão do controle de acesso, que representava um grande desafio tendo em vista o fluxo de alunos e servidores. Os problemas que ocorreram, como em qualquer projeto, foi solucionado com eficiência e empenho da empresa. A entrega foi mais que pontual, visto que, a todo o momento, a Inforrede exigia a atenção do cliente na discussão sobre eventuais problemas.

E esse, sem dúvida, é o maior diferencial da Inforrede. Procura manter o foco do cliente, procurando se colocar no nosso lugar a todo instante para sentir “na própria pele” a qualidade do seu serviço e, com um posicionamento crítico, conseguir obter a perfeição da qualidade ao satisfazer os anseios dos clientes.

VAGNER ALVES